• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de dezembro de 2025

Vereador leva “passa fora” após atacar honra do comandante da PM de Rondônia

Coronel Régis Braguim afirma que vereador responderá na Justiça...


Redação

Publicada em: 13/12/2025 09:10:53 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - O vereador Fernando Silva levou um duro “passa fora” durante a audiência pública que discutia a Lei de Organização Básica da Polícia Militar (LOB), realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). A reprimenda partiu do deputado estadual Eyder Brasil, presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa.

A situação constrangedora ocorreu após Fernando Silva direcionar sua fala ao comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Régis Braguim, atacando diretamente a honra do oficial ao fazer acusações de cunho pessoal, insinuando envolvimento em um suposto crime doméstico.

Diante da gravidade das declarações, Eyder Brasil cortou imediatamente o microfone do vereador e fez um pronunciamento firme: “Essa Casa não vai se ater a problemas pessoais. O senhor vá tratar disso na Câmara Municipal. Não vamos permitir que aqui seja usado para politicagem. Aqui não é palanque. Se tem problemas com o comandante, vá resolver na rua ou na Câmara Municipal”, disparou o deputado.

Ao longo da audiência, Eyder precisou endurecer a condução dos trabalhos em diversos momentos, em razão dos ânimos acirrados e dos embates registrados no plenário, que estava lotado por policiais militares.

A Polícia Legislativa foi acionada para garantir a ordem no ambiente, e a fala do vereador Fernando Silva foi retirada dos registros oficiais da Assembleia. Segundo fontes do Rondonoticias, o parlamentar almeja uma vaga de deputado estadual e estaria na iminência de queimar o comandante que tem bastante prestígio com a tropa e é possível potencial candidato nas eleições de 2026.

Após o episódio, o coronel Régis Braguim afirmou que tomará as medidas cabíveis e que o vereador responderá judicialmente pelas acusações feitas durante a audiência pública.

VEJA O VÍDEO:


Fale conosco