• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Vereador pode perder o mandato. Vacância deve ser declarada


Rondonoticias

Publicada em: 08/04/2019 09:30:17 - Atualizado

A Câmara de Vereadores de Jaru deve declarar nesta segunda-feira (8), a vagância do cargo de vereador Clóvis Morali de Andrade (MDB).

O presidente da casa o vereador José Cláudio Gomes “ Amarelinho” (PSDB) está em Brasília acompanhando o prefeito de Jaru na marcha dos Prefeitos, a sessão será comandada pelo vice-presidente Ilson Pedro Félix “Ilson Félix” (PV).

Conforme a decisão da Justiça, Clóvis Morali fica inelegível por oito anos e ainda, terá de arcar com multa por dano provocado ao erário.

Caso seja confirmada a vacância do cargo, ele também será proibido de contratar ou receber benefícios, ou incentivos fiscais, ou creditícios do Poder Público, ou receber benefícios, ou incentivos fiscais, ou creditícios direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos, conforme a decisão judicial.

A Câmara Municipal já foi notificada da decisão pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e o Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO) na semana passada.

Ao ser confirmada a declaração, no lugar de Clovis Morali, assumirá o suplente Edivaldo de Oliveira “Badu Som”.

SAIBA MAIS: Vereador com direitos políticos suspensos por 8 anos é mantido no cargo

Com informações Portal 1


Fale conosco