• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Léo Moraes visita Escola 4 de Janeiro e intercede por melhorias

Parlamentar busca sempre fortalecer os grêmios estudantis como representativo para dar voz aos alunos.


Rondonoticias/ALE

Publicada em: 30/11/2017 10:52:10 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - O deputado Léo Moraes (PTB) iniciou a semana visitando a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro, localizada na Zona Norte de Porto Velho. Na oportunidade, o parlamentar ouviu as reivindicações da direção e do grêmio estudantil, entre elas, a falta de segurança do prédio e problemas de infraestrutura, como a fiação elétrica dos aparelhos de ar condicionado.

A educação sempre foi uma prioridade para Léo Moraes. Só este ano foram aplicados em emendas de mais de R$1 milhão para melhorias em escolas, passagens aéreas para alunos em competições nacionais e aquisição de materiais para atividades extracurriculares.

“Tenho um compromisso com a educação e sempre coloco em minha agenda espaço para visitar diversas escolas. É preciso estar perto da comunidade escolar e ouvir o que professores, pais e alunos necessitam”, explicou o parlamentar.

Léo Moraes disse que sai da escola 4 de Janeiro com uma tarefa para casa, que é a de intermediar, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), “a solução destes e de outros problemas apresentados que prejudicam nossos alunos e profissionais da educação” relatou.

Durante a visita, Léo enfatizou seu apoio ao Grêmio Estudantil da escola que tem um papel importante de reivindicar melhorias e se torna voz ativa da comunidade escolar.

“Quando era estudante participei ativamente do movimento estudantil e sei quanto o protagonismo do aluno no debate é importante para saber quem somos, o que queremos e o que deve ser feito. Não se pode debater políticas públicas da educação sem a participação dos próprios alunos” concluiu Léo.


Fale conosco