Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Acabou o “mistério”. O que todo mundo dava como certo, aconteceu: O governador Confúcio Moura deverá mesmo sair candidato ao Senado da República nas eleições do ano que vem.
O lançamento de sua pré-candidatura aconteceu no sábado, 09, pela própria irmã do governador, Cira Moura, no diretório municipal do partido em Ariquemes, com a presença do prefeito Tiago Flores, vereadores, secretários estaduais de governo, correligionários e seguidores da legenda.
Com sorriso largo compondo a mesa de autoridades, Moura estava feliz e em seu discurso agradeceu a confiança nele depositada, mas teria dito acreditar que ainda era cedo para falar sobre o assunto, mas consentiu.
O fato, naturalmente, desagradou correligionários do senador Valdir Raupp, postulante à reeleição.
Para estes, Confúcio não poderia estar presente ao evento, de vez que há um compromisso político firmado com Raupp, de que o governante não se movimentaria no pleito do ano que vem, para abrir espaço para o senador peemedebista buscar a reeleição em vista da situação de certa forma difícil que experimenta.
Caso a fenda que parece estar aberta entre o senador e o governador se aprofunde, Moura deve migrar para o PSB - Partido Socialista Brasileiro, cujo convite foi feito e está à beira de ser aceito.