• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 22 de maio de 2024

​Luiz Cláudio anuncia aprovação de projeto que reajusta aceitação de boletos


Rondonoticias/na hora online

Publicada em: 13/12/2017 14:35:17 - Atualizado

POLÍTICA - O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), anunciou a aprovação do PL 7306 que reajustou aos lotéricos o recebimento dos boletos. O parlamentar articulou com todos os partidos essa aprovação, por entender que as lotéricas sempre levam prejuízos nas cobranças, recebendo centavos por operação, enquanto os bancos ganham muito mais pela mesma atividade.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou substitutivo do deputado Júlio Cesar (PSD-PI) para o Projeto de Lei 7306/17, que reajusta valores pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos permissionários lotéricos pelo recebimento de boletos, faturas de concessionárias de serviço público e outros convênios. A matéria será enviada ao Senado Federal.

De acordo com o substitutivo, os lotéricos receberão 0,8% sobre o valor de face de boletos e faturas, sendo o mínimo de R$ 1,06 por boleto e o máximo de R$ 3,14.

“Agora, fizemos justiça com os lotéricos que vinham sofrendo, muitas vezes pensando em fechar suas portas porque essa atividade só lhes dava prejuízo”, finalizou.









Fale conosco