• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de maio de 2024

Deputado Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd


Rondonoticias

Publicada em: 14/12/2017 09:35:07 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- O Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na noite de quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici.

O ato da entrega dos certificados aconteceu no ginásio municipal Raimundo dos Santos ‘Raimundão’, que contou com a presença de alunos, familiares e autoridades do município e do Estado. Mais de 500 alunos, entre crianças e adolescentes, de cinco escolas, receberam seus certificados.

O Proerd em Presidente Médici é coordenado pela policial militar, Juliana Lopes e conta com o apoio dos instrutores militares de Ji-Paraná, que ministram as palestras aos jovens estudantes, durante o ano. Além da entrega dos certificados, também foram conhecidas as melhores redações sobre o tema das cinco escolas participantes, sendo Professor Luiz Capilla, 15 de Novembro, Paulo Freire, Carlos Drumond de Andrade e Presidente Emílio Garrastazu Médici. O programa na região central do Estado tem como coordenadora regional a Coronel PM Elizabeth Nunes, também presente na solenidade.

Excelente projeto

Na sua manifestação, Airton Gurgacz lembrou ser o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa, e que tem procurado criar mecanismo no sentido de diminuir a violência no Estado contra essas pessoas. Ele classifica o projeto Proerd como extraordinário, de suma importância para o combate às drogas e à violência, alertando os estudantes, ainda na fase de adolescente a aprender dizer ‘NÃO’ para o mundo do crime. Ele encerrou parabenizando a Polícia Militar, seus instrutores, as escolas através da direção escolar, e especialmente, aos alunos e seus familiares que acreditam no projeto.


Fale conosco