Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - O
ex-senador Expedito Júnior-PSDB, - cassado por compra de votos, segundo
informações de bastidores, entrou na onda do momento e deverá aparecer
de cara nova nas eleições deste ano.
Vaidoso, Júnior se afastou por conta própria das hostes políticas e esteve fora do Estado se submetendo a uma cirurgia plástica, a fim de rapinar o rosto antigo de velhas eleições e, sem rugas, mostras sua nova face para concorrer com as tais "caras novas" que se assanham para a disputar o pleito de outubro.
Político experiente, mas sem mandato, Júnior perdeu recentemente a presidência do PSDB - Partido da Social Democracia em Rondônia, para a deputada federal Mariana Carvalho, mas conseguiu nos bastidores, a posse da maioria dos votos dos convencionais que darão a chancela na possível pretensão de Mariana, de disputar o governo de Rondônia nas eleições que se avizinham.
Mariana teve 60 mil votos no certame de 2.014 e conseguiu destaque nacional como membro da mesa diretora da Câmara e trava nos bastidores uma guerra miúda por fatias de poder com o ex-senador - velha raposa na política - que estaria "fofando" o caminho que a parlamentar pavimenta para pilotar uma possível candidatura na sucessão de Confúcio Moura-MDB.
Enquanto a paz não é selada nos bastidores peessedebista, Júnior se deu um "refresco" optou por dar uma tapa no visual e remoçar pelo menos 20 anos, tempo que, numa volta ao passado, joga para debaixo do tapete o enorme desgaste que a vida e os embates lhe proporcionaram com os sufragistas rondonienses.
Cabe agora ao eleitor distinguir, francamente, o que o novo e a novidade na política deste ano, extinguir velhos caciques que viveram a vida inteira grudados nas tetas do poder e oxigenar o certame eleitoral, cuja mudança requer a nova ordem nacional.