• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Semusa recusa emenda e vereador fica estarrecido com notícia

Vereador Jacaré se revolta com recusa de emenda de Lindomar Garçon, por parte da Semusa, que literalmente mantém a Saúde da Capital na UTI.


ASSESSORIA

Publicada em: 16/03/2018 16:31:47 - Atualizado

A notícia foi dada pelo vereador Jacaré (PSDC) durante a palavra no pequeno expediente do Plenário da Casa de Leis na última segunda-feira (12). Segundo o parlamentar municipal, o deputado Federal Lindomar Garçon (PRB) direcionou uma emenda de R$ 1.400.000,00 (Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais) para construção de uma Unidade de Saúde no distrito de Vista Alegre do Abunã, distante 240 quilômetros da Capital Porto Velho (RO).

Lindomar Garçon afirmou que o Secretário Municipal de Saúde, Orlando Ramires, não aceitou a emenda do parlamentar no devido valor, apenas a quantia de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para compra de uma ambulância.

Jacaré não acreditou e retrucou o deputado ao afirmar que não o receberia mais nas terras da Ponta do Abunã. “Não quero mais papo contigo. Mentiu uma vez pra mim acabou, não sou palhaço de ninguém”, desabafou Jacaré. De acordo com Garçon, a emenda é real e só falta o empenho da pasta para liberar o recurso. Atualmente o cenário da saúde na Ponta do Abunã é escasso. O vereador Jacaré busca melhorias para o povo, mas sempre recebe críticas devido as promessas não cumpridas. O parlamentar se comprometeu a solucionar o caso e buscar informações na Semusa sobre a emenda do deputado.

No dia (02) deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi convidada para apresentar o relatório das atividades da pasta aos vereadores de Porto Velho. Apenas nove vereadores estavam presentes. Após um ano de criticas da Casa de Leis municipal, os Pares reprovaram o relatório e exigiram do Secretário Adjunto, Marcos Vinicius, todos os dados de emendas parlamentares que a prefeitura recebeu para implantar na saúde.


Fale conosco