• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de maio de 2024

​Maurão de Carvalho prestigia a inauguração do Vice-Consulado da Itália

Estado passa a contar com representação oficial do Governo italiano


Rondonoticias - ALE

Publicada em: 22/03/2018 11:28:13 - Atualizado


RONDÔNIA - O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na noite de segunda-feira (19), da solenidade de inauguração do Vice-Consulado da Itália, em Porto Velho, com o empresário Cláudio Guastella empossado no cargo vitalício de vice-cônsul.

No ano passado, Maurão se reuniu com o Cônsul-Geral italiano, Michel Pala, quando discutiu as potencialidades e oportunidades que Rondônia oferece. Nesta segunda, Pala retornou para inaugurar o Vice-Consulado.

"Essa é mais uma prova da força econômica de Rondônia, que recebe uma representação oficial da Itália. Muitas famílias italianas migraram para o Estado e também contribuíram com esse desenvolvimento", destacou Maurão.

No discurso de posse, Guastella enfatizou que a presença italiana em Rondônia remete ao século XVIII, continuada com a vinda de religiosos e outros cidadãos italianos, ao longo dos anos.

"Temos muitas igrejas e também entidades assistenciais que até hoje atuam, com apoio da comunidade italiana. É um marco para Rondônia, um Estado jovem, porém pujante e em franco desenvolvimento. Esperamos abrir mais portas e juntar ainda mais Rondônia e a Itália", ressaltou o vice-cônsul.

O deputado estadual Léo Moraes (PTB), o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg Junior; o procurador-geral do Ministério Público, Pedro Airton Marin, o arcebispo emérito de Porto Velho, Dom Moacir Grechi, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), entre outras autoridades, também prestigiaram o evento.


Fale conosco