• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de maio de 2024

Airton Gurgacz requer informações sobre implantação de ensino a distância

Proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola


Rondonoticias

Publicada em: 22/03/2018 15:44:54 - Atualizado

O deputado Airton Gurgacz (PDT), requereu ao governo do Estado com cópia a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informações acerca da capacidade de implantação na rede estadual de educação de ensino a distância, conforme a Base Nacional Comum Curricular.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

De acordo com informações veiculadas nos principais jornais do país, o governo federal tem o intento de estipular até 40% da carga horária do ensino médio para educação à distância, e para educação de jovens e adultos a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola, diante nova resolução que atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

“As regras debatidas autorizam que qualquer conteúdo escolar previsto o currículo possa ser dado a distância, e se aprovado poderá ocasionar dois dias de aulas por semana fora da sala e por isso gostaríamos de saber se a Seduc tem o interesse de implantar esse método”, explica Gurgacz.



Fale conosco