• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

DEIXOU O MDB: Prefeito de Ariquemes assina ficha no PSL e deve deixar prefeitura


Rondonoticias

Publicada em: 03/04/2018 09:41:38 - Atualizado

ARIQUEMES - Começa a ficar cada dia mais evidente que o governador e futuro candidato ao Senado, Confúcio Moura deixará as fileiras do MDB nos próximos dias. Prova disso é a debanda que seus aliados estão promovendo da sigla, comandada no estado pelo Senador Valdir Raupp, buscando abrigo em outras legendas.

O adeus mais recente vem do prefeito de Ariquemes, Tiago Flores, que deixou as fileiras MDB e assinou ficha de filiação no PSL, que tem o seu maior líder nacional o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

A assinatura aconteceu na segunda-feira, 03, com a presença do presidente do PSL, coronel Marcos Rocha Ssecretário de Justiça e Cidadania do governo Confúcio), e do secretário geral do partido, José Armando Bueno.

As informações dão conta de que Thiago Flores pode anunciar ainda esta semana a sua renúncia ao cargo de chefe do executivo municipal da capital do Vale do Jamari, para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Com sua saída, que assume a prefeitura é o vice, Lucas Follador (DEM), que também ensaiava uma candidatura à Câmara Federal, mas deve optar pela permanência no executivo.

Com pinta de galã, o prefeito (e delegado de polícia licenciado) Thiago Flores ficou conhecido nacionalmente e muito popular em todo o Estado de Rondônia após rasgar livros que continham ensino de ideologia de gênero à crianças. O Ministério Público entrou com ação contra o prefeito na ocasião.

Com essa filiação, o MDB perde um importante prefeito da BR-364. O PSL tem conseguido atrair em todo o Brasil importantes personalidades do mundo político. Em Rondônia não está sendo diferente.

Vale lembrar que na semana passada o MDB perdeu a Deputada Estadual Rosângela Donadon, que foi para o PDT e nesta semana deve receber ainda a baixa do Deputado Só na Bença (que também deve ir para o PDT), e do próprio governador Confúcio, que ensaia um mamoro com o Democratas e com o PSB do vice Daniel Pereira.










Fale conosco