Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
BRASIL - O perfil do empresário bolsonarista Luciano Hang, da Havan, foi retido pelo Twitter. A página diz que a decisão foi tomada por conta de uma ordem judicial.
"A conta de Luciano Hang foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal", sinaliza a plataforma.
Procurado pelo g1, o Twitter informou que "bloqueou a conta @lucianohangbr para atender a uma ordem judicial do Supremo Tribunal Federal (STF)".
Twitter de Luciano Hang aparece como retido nesta quinta-feira (25) — Foto: Reprodução
O perfil de Hang no Instagram está restrito.
"Recebemos uma solicitação legal para restringir este conteúdo", diz o Instagram. "Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localização em que ele vai contra a lei local".
O perfil do empresário no YouTube ficou indisponível e passou a exibir um aviso de que "este canal não está disponível em seu país".
O g1 procurou o Instagram e o YouTube e aguarda posicionamento.
Bloqueios anteriores
Hang já teve o acesso restrito aos seus perfis no Twitter em outras ocasiões. Em janeiro deste ano, a rede social suspendeu a conta do empresário por conta de uma ordem judicial. O acesso foi restabelecido três dias depois.
Em julho de 2020, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de perfis de 16 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, incluindo Hang. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques e disseminação de informações falsas contra ministros do STF.