Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – TRT14 Rondônia e Acre, por meio da presente nota pública, foi bem mais explícito, repudiando as afirmações do presidente da OAB e negando, com todas as letras, que os magistrados não residam em Porto Velho.
A nota diz que “o TRT-14, desde o mês de janeiro de 2022, retornou, nos Fóruns Trabalhistas de Rondônia e Acre, o atendimento presencial aos jurisdicionados e advogados, no horário de expediente normal, a possibilitar o acesso à Justiça tanto presencialmente, em suas dependências físicas, quanto de forma digital, mediante atendimento pelo “Balcão Virtual”, por telefone, por e-mail e por “WhatsApp”.
O TRT, em seu posicionamento, nega que sua presidente, a dra. Maria Cesarineide de Souza Lima, não more na Capital. Segundo a nota, a magistrada possui domicílio em Porto Velho desde 2005. Acrescenta ainda que “não condiz com a verdade a afirmação de que os Desembargadores ou Juízes do Trabalho, que integram os quadros do TRT14, estejam dispensados de residirem na capital rondoniense ou fora da sua respectiva jurisdição, inexistindo denúncia ou reclamação contra qualquer magistrado ou desembargador”.
Por sua vez, o presidente da OAB afirma ter em mãos várias denúncias de advogados, que não conseguiram ser atendidos, porque não havia magistrados no TRT local. Ou seja, o caso ainda vai ferver...