Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
RONDÔNIA - Na semana passada circulou nas redes sociais uma fack News na qual informava que o deputado estadual Alan Queiroz teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado por meio do processo número 01589/2005. E, em razão disso, teria dificuldades para registrar sua candidatura.
A notícia não era verdadeira, uma vez que em 2.005, Queiroz não ocupou cargo algum na mesa diretora Câmara Municipal, apenas exerceu seu mandato eletivo na condição de vereador.
Em sua defesa os advogados sustentaram, dentre outras teses, que a inelegibilidade contida na alínea “g”, do inc. I, do art. 1°, da LC n. 64/90, exigia desaprovação do ato de ordenação de despesa.
Portanto, pelo fato de não ser ordenador de despesa, não poderia ter declarada a inelegibilidade requerida, fato aceito pelos juízes do TRE que, na tarde desta quinta-feira, 08, após análise documental, deferiram seu registro de candidatura e, portanto, o parlamentar é ficha limpa e está apto a concorrer neste pleito eleitoral.
Como é sabido, o parlamentar está convalescendo em um hospital particular de Porto Velho, em virtude de ter sofrido um grave acidente de trânsito que lhe deixou fraturas pelo corpo.
Após apuração constatou-se que a motorista causadora do acidente estava bêbada.