Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 6 de julho de 2025
O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou na noite da quinta-feira (08/09) o ato do feriado de 7 de Setembro, na última quarta-feira (7), que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula traçou um paralelo entre as manifestações bolsonaristas e a Ku Klux Klan - movimento que prega a supremacia racial branca originário nos Estados Unidos.
“No ato do Bolsonaro, parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz, porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan, que aparecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro”, afirmou Lula, em comício na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Durante a manhã da última quarta, Bolsonaro participou do desfile militar em Brasília - o ato marcou o bicentenário da Independência do Brasil - e em seguida falou a milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em tom de campanha. Já na parte da tarde, o atual presidente e candidato à reeleição esteve em uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro.