• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025

Candidato Tarcísio de Freitas sofre atentado a tiros durante agenda em Paraisópolis-SP

Candidato ao governo paulista participava de inauguração de Polo Universitário em Paraisópolis, nesta segunda (17/10). Suspeito foi baleado


metropoles

Publicada em: 17/10/2022 11:27:02 - Atualizado

A campanha do candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) teve que ser interrompida após um tiroteio nesta segunda-feira (17/10) em Paraisópolis (SP). Tarcísio participava de inauguração do primeiro Polo Universitário de Paraisópolis, uma parceria entre o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e a Casa Belezinha Brasil.

O ex-ministro da Infraestrutura do presidente Jair Bolsonaro (PL) disputa o segundo turno contra o petista Fernando Haddad.

Pelas redes sociais, Tarcísio informou que sua equipe está bem e relatou que um bandido teria sido baleado. Segundo o candidato, a equipe de segurança foi reforçada rapidamente pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP).

Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.

— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022

Diversos tuítes falam em “atentado” contra o candidato. Porém, não há nada confirmado. O site acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas até o momento não obteve retorno.

Em imagens recebidas pela reportagem mostram profissionais que trabalham na campanha de Tarcísio abaixados, assim como o próprio ex-ministro. Ninguém da equipe ou jornalistas que o acompanhavam ficou ferido.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que foi derrotado em primeiro turno e agora apoia a candidatura de Tarcísio, disse ter determinado a “imediata investigação do ocorrido”.




Fale conosco