• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

NENHUM PROBLEMA: Sessão da Câmara de Vereadores é encerrada por falta de assunto


JOCENIR SANTANNA

Publicada em: 30/04/2018 17:43:43 - Atualizado

PORTO VELHO: Quem foi à Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira, 30, para acompanhar a sessão do legislativo municipal da capital, acabou não conseguindo acompanhar o trabalho dos parlamentares mirins. A sessão ordinária que fecharia o quarto mês do segundo ano da atual legislatura simplesmente não aconteceu por não ter nenhum assunto em pauta para ser discutido, como se nada de importante aconteça na cidade que tenha merecido a atenção dos 21 vereadores, eleitos para representar o povo de Porto Velho, que está bem atendido em saúde, educação, segurança pública, estradas, transporte escolar.

Em visível ritmo de campanha eleitoral, já que diversos vereadores vão tentar a eleição para deputado estadual ou federal, a Câmara Municipal está parada. O presidente da Casa, Maurício Carvalho (PSDB), pré-candidato a deputado estadual mal tem aparecido no legislativo e segundo informações, muitas vezes tem despachado os atos administrativos do escritório da sua casa.

A sessão do legislativo municipal que tinha tudo para ser uma reunião de debates na tribuna, em função da iniciativa de privatização da saúde, dos problemas com o transporte dos alunos do interior e dos buracos que estão tomando conta da cidade, acabou se transformando em uma rodinha com meia dúzia de gatos pingados no meio do plenário, rindo e conversando amenidades.

Em função do feriado de primeiro de maio, às 15 horas desta segunda-feira, a maioria dos gabinetes dos vereadores já estava fechado, dando dica de que os servidores, a maioria comissionados, aderiram automaticamente ao feriadão, mesmo sem ter sido decretado ponto facultativo. Grande parte dos próprios vereadores não compareceu à Câmara, sequer para assinar o ponto.

A despreocupação do legislativo municipal com tudo o que está acontecendo com o município de Porto Velho é notória e os vereadores fazendo o jogo da administração municipal, empurrando com a barriga os problemas, até porque, no final do mês, os polpudos salários estão na conta, tendo sessão ou não. As próximas sessões da Câmara de Vereadores acontecem na segunda-feira, 07, e terça 08 de maio, se houver assunto importante a ser discutido.


Fale conosco