• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Esquema com três doses da AstraZeneca é eficaz contra a Ômicron,

Resultado da pesquisa foi divulgado nesta quinta-feira (23) e ainda precisará ser revisado.


G1

Publicada em: 24/12/2021 09:45:30 - Atualizado


MUNDO - Um esquema de três doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca é eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, que se espalha rapidamente, disse a farmacêutica nesta quinta-feira (23), citando dados de um estudo de laboratório da Universidade de Oxford.

Os resultados do estudo, que ainda serão revisados por pares e publicados em um jornal médico, correspondem aos das concorrentes PFizer-BioNTech e Moderna, que também descobriram que uma terceira dose de seus imunizantes funciona contra a Ômicron.

Ômicron: o que se sabe sobre nova variante detectada na África do Sul

O estudo sobre a vacina da AstraZeneca, Vaxzevria, mostrou que após três doses do imunizante os níveis de neutralização contra a Ômicron foram amplamente semelhantes aos registrados contra a variante Delta do vírus após duas doses.

A empresa disse que os pesquisadores da Universidade de Oxford que realizaram o estudo são independentes daqueles que trabalharam no desenvolvimento da vacina com a AstraZeneca.

Os níveis de anticorpos contra a Ômicron após a dose de reforço foram maiores do que os anticorpos em pessoas que foram infectadas e se recuperaram naturalmente da Covid-19, acrescentou a farmacêutica.

Embora os dados iniciais sejam positivos para a empresa, a AstraZeneca disse na terça-feira que está trabalhando em parceria com a Universidade de Oxford para produzir uma vacina sob medida para a Ômicron, assim como outras fabricantes de vacinas.


Fale conosco