Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o laboratório Pfizer antecipou a entrega de 600 mil doses de vacinas infantis contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Nesta segunda-feira (10/1), o ministro informou, ao conversar com jornalistas na sede da pasta, em Brasília, que o total de doses para o público entre 5 e 11 anos será de 4,3 milhões em janeiro.
A previsão do Ministério da Saúde é de que a campanha de imunização para essa faixa etária comece na segunda quinzena do mês.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Contudo, somente em 5 de janeiro o governo apresentou um calendário para a campanha.
Segundo a equipe técnica da agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.
A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. Para os maiores de 12 anos, o imunizante, que será aplicado em doses de 0,3 mL, terá tampa de cor roxa.