• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Butantan diz que Ministério da Saúde manifestou interesse por doses da CoronaVac

Instituto aguardava posicionamento da pasta, que se pronunciou na manhã desta sexta (21).


g1

Publicada em: 21/01/2022 14:46:35 - Atualizado

O Ministério da Saúde manifestou ao Instituto Butantan interesse na compra de doses da CoronaVac para incluir no Programa Nacional de Imunização (PNI) e vacinar crianças de 6 a 11 anos no país.

A informação foi confirmada ao site na manhã desta sexta-feira (21) pelo Butantan. Ainda de acordo com o Instituto, o acordo deve ser firmado até o final do dia e prevê o fornecimento de 7 milhões de doses já prontas.

Depois, em nota, o Instituto afirmou que recebeu uma consulta do Ministério da Saúde via ofício sobre o número de doses de Coronavac que têm disponíveis.

"A resposta do instituto foi que possui 7 milhões de doses para pronta entrega. Essa quantidade pode aumentar conforme o interesse do governo federal de incluir a Coronavac no Programa Nacional de Imunizações (PNI)."

O governo paulista começou a aplicar o imunizante em crianças na tarde desta quinta-feira (20), logo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa autorizou o uso para crianças na faixa etária de 6 a 17 anos no país.

Mais cedo, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse que a pasta deve avaliar as orientações da Anvisa e repassar aos estados.



Fale conosco