• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Exame em drive-thru revela que 30% dos testados estavam contaminados

O objetivo, segundo é detectar o maior número de infectados pela doença e isolar essas pessoas positivadas...


com inf. rondoniagora

Publicada em: 22/01/2022 09:59:01 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Dos testes para a detecção da Covid-19 realizados pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), até 11 horas deste sábado (22), no drive-thru, em Porto Velho, 30% já apresentaram resultado positivo para a doença, segundo informou o secretário Fernando Máximo.

A ação, que aconteceu no estacionamento do CPA, oferece 2 mil testes rápidos para a detecção do Coronavíus em pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguma pessoa que testou positivo nos últimos dias.

O objetivo, segundo o secretário Fernando Máximo, é detectar o maior número de infectados pela doença e isolar essas pessoas positivadas. “A pessoa que apresentar resultado positivo já vai sair daqui com a medicação e encaminhamento médico. Se o paciente tiver apresentando, por exemplo, saturação baixa, ele é automaticamente encaminhado para internação”, disse.

No próximo final de semana, a testagem em massa acontece no município de Ji-Paraná.
O secretário enfatizou a importância da vacinação contra a Covid-19, que está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o estado.


Fale conosco