• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025

Desembargador manda soltar Alberto Youssef pela segunda vez em menos de 24 horas

Desembargador Marcelo Malucelli, do TRF4, contestou argumentos apresentados pelo juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara de Curitiba


jovem pan

Publicada em: 21/03/2023 16:39:31 - Atualizado

O desembargador federal Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), voltou a determinar a soltura do doleiro Alberto Youssef. Na decisão, obtida pelo site da Jovem Pan, o magistrado destacou que a nova ordem de prisão do juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara de Curitiba, é “ilegal” e determinou “cumprimento imediato” da soltura. 

“Primeiramente, inexiste alteração fática ou documento novo juntado que justifique a mudança de entendimento exarada na decisão anterior, que concedeu a liminar (evento 6, DESPADEC1). Ao que consta, a decisão acima revela apenas a renovação do decreto de prisão preventiva anteriormente expedido, com diversos fundamentos. Na realidade processual, é isso que se tem, descabendo falar-se em novo decreto que demande o ajuizamento de um novo habeas corpus, podendo ser enfrentado diretamente nestes autos”, diz um trecho da decisão.


Fale conosco