• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025

Grupos de psicopatas articulam pela internet atentados em escolas pelo Brasil; confira

Os grupos surgem de fóruns de Chans (análogos ao extinto Degolachan, de onde emergiu Guilherme Taucci)


Portal CM7 Brasil

Publicada em: 10/04/2023 16:19:03 - Atualizado


BRASIL: Não é por acaso os atentados que estão ocorrendo ao redor do Brasil. Grupos organizados e incentivados online têm sido identificados como responsáveis por esses ataques, que têm causado pânico e desespero nas comunidades escolares. Ainda segundo investigações realizadas pela equipe do site, um grande ataque estaria sendo orquestrado para o dia 20 de abril, em homenagem ao terrorista Guilherme Taucci. 

Denúncia de Articulação pela internet 

Os grupos surgem de fóruns de Chans (análogos ao extinto Degolachan, de onde emergiu Guilherme Taucci) e outros chats privados do Whatsapp e Telegram. Após fortalecerem suas crenças, os elementos nestes grupos criam perfis fakes em redes sociais públicas como o Twitter, para tentar conquistar novos adeptos. O grupo que tem se especializado em denunciar estes nichos, denominado Neutronimous, tem denunciado uma série de conversas de perfis no Twitter que seguem as ideologias de Taucci. Além dele, o usuário Abimael Cardoso também denunciou para as autoridades dentro da plataforma os perfis que fazem apologia aos atentados.

As denúncias parecem começar a ser reconhecidas pelas autoridades. Um recente exemplo ocorreu no Estado de Rondônia, onde a Polícia Civil deflagrou uma operação durante a última semana para combater ameaças de ataques em uma escola em Extrema, distrito de Porto Velho. A ação resultou na identificação e prisão de um suspeito de arquitetar os ataques, que foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação teve início a partir de uma denúncia recebida através do serviço Disque Denúncia – 197, evidenciando a importância dos canais de acesso a denúncias na prevenção e combate a esses tipos de crimes. 


Fale conosco