• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 16 de julho de 2025

'Fiquei abalada', diz mulher que recebeu pedido de nude ao se candidatar para vaga de emprego

Mulher processou o shopping, uma loja e o responsável por mandar as mensagens, que foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil


g1

Publicada em: 10/05/2023 15:42:16 - Atualizado

BRASIL: A mulher que recebeu pedidos de "nudes" e de "teste do sofá" após se candidatar a uma vaga de emprego em uma loja de um shopping no Rio de Janeiro diz que ficou abalada com as mensagens e precisou de ajuda para denunciar o caso na polícia e na Justiça.

Tatiane de Souza processou o shopping, uma loja e o responsável pelo envio da mensagem, que foram condenados a pagar indenização de R$ 50 mil. Os réus ainda podem recorrer da decisão da 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O shopping diz que condena a atitude (veja detalhes abaixo). O site entrou em contato com a defesa do autor das mensagens e da loja. Segundo a advogada Patrícia Monteiro, que responde por ambos, "a empresa repudia qualquer forma de assédio ou condita de importunação sexual contra as mulheres" e adota "protocolos preventivos".

Ainda de acordo com a defesa, "todas as mulheres que se candidatam são entrevistadas exclusivamente pela gerente".

A advogada também aponta "disparidade dos horários de uma mesma mensagem, sugerindo adulteração do diálogo" e disse que o celular do réu foi apresentado para perícia, mas o procedimento foi dispensado em juízo.

A administração do Shopping Metropolitano Barra afirmou "repudiar qualquer tipo de assédio ou violência" e alegou não ter acesso às mensagens trocadas entre os envolvidos.


Fale conosco