• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

'Talvez porque identifiquem em mim as pessoas, que incomodam na sociedade', diz padre Julio Lancellotti

Há quase 40 anos, o padre realiza uma pastoral com menores abandonados e população em situação de rua.


G1

Publicada em: 05/01/2024 10:28:09 - Atualizado


BRASIL: Aos 75 anos, não foi a primeira vez que o padre Julio Lancellotti foi alvo de ataques. Desta vez, seu nome foi colocado no meio de uma disputa política depois que um vereador pediu a abertura de uma CPI para investigar a ação de ONGs que trabalham com a população de rua na cidade de São Paulo.

O pedido de CPI foi protocolado na Câmara Municipal em 6 de dezembro de 2023 pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil). O pedido não cita o nome de Lancellotti, mas o padre foi alvo de ataques de Rubinho nas redes sociais, que disse que faria um "exame nas entranhas desse sujeito".

Há quase 40 anos, o padre realiza uma pastoral com menores abandonados e população em situação de rua. Em entrevista ao podcast O Assunto desta sexta-feira (5), padre Julio diz não saber o motivo de ter virado um personagem na boca do vereador e que as pessoas com quem convive incomodam a sociedade.

"Não sei. Talvez porque identifiquem em mim as pessoas com quem eu convivo. Que são pessoas incomodam na sociedade. Pessoas em situação de rua, pessoas dependentes químicas, pessoas que têm uma trajetória de vida mais difícil, uma existência mais lesada."



Fale conosco