• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, suspende suas operações por falta de energia

Cerca de 70 mil pessoas passam diariamente pelo aeroporto


TERRA

Publicada em: 15/03/2024 16:46:06 - Atualizado

BRASIL: As operações de pousos e decolagens foram interrompidas temporariamente, na tarde desta sexta-feira, 15, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Aena, concessionária que administra o aeroporto, decidiu interromper as atividades após um falha no abastecimento externo de energia afetar uma torre de controle.

Segundo a concessionária, o terminal onde os passageiros aguardam os voos não foi afetado. Cerca de 70 mil pessoas passam diariamente pelo aeroporto.

Nas redes sociais, porém, passageiros se queixaram da falta de energia. "Estou no aeroporto de Congonhas, que se encontra sem energia! Painéis de informação desligados, sem ar condicionado sob um calor inclemente, elevadores e escadas rolante desligados com dezenas de cadeirantes sem poder subir ao embarque…", escreveu o palestrante Walter Longo em seu perfil no X.

A Enel, concessionária de energia que atua em São Paulo, informou por meio de nota que o fornecimento de energia foi restabelecido ainda na tarde desta sexta. A concessionária não detalhou quanto tempo o aeroporto ficou sem energia.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência na rede elétrica que abastece o aeroporto de Congonhas causou a interrupção no fornecimento de energia na localidade. A distribuidora realizou manobras em sua rede e atuou para restabelecer o serviço, que já se encontra normalizado. A empresa ainda apura as causas do ocorrido”, disse em nota.



Fale conosco