Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prorrogou a atuação da Força Nacional em Mossoró (RN) por 10 dias. A portaria com a medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20). Os agentes atuam na cidade desde o dia 23 de fevereiro em operações para capturar dois fugitivos da penitenciária federal do município, Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça, que são suspeitos de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, no Acre.
A Força Nacional trabalha em colaboração com a Polícia Federal nas buscas. O contingente composto por 111 policiais e bombeiros militares, além de 15 viaturas, chegou à cidade em 23 de fevereiro. O grupo é composto por bombeiros militares, policiais civis, peritos e policiais.
Com o novo prazo, os agentes devem trabalhar, pelo menos, até o dia 29 de março. Segundo a portaria, além de ajudar nas buscas para encontrar os foragidos, os homens devem atuar em "serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".