Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
BRASIL: O estudante de fonoaudiologia Fernando de Souza das Neves, 42 anos, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), mora na mesma rua em que outro aluno da instituição, de 19 anos, foi mantido em cativeiro, durante um sequestro, em dezembro do ano passado.
Fernando foi preso no campus da PUC em Perdizes, zona oeste paulistana, na manhã dessa quarta-feira (20/3), sob a suspeita de arquitetar e participar do sequestro do outro aluno, que cursa direito.
Ambos foram abordados por criminosos, em 5 de dezembro, quando estavam na Rua Carlos Caldeira, no Campo Limpo, zona sul da capital. Eles chegaram ao bairro em um carro de aplicativo, após passarem por outro endereço na região.
Após serem rendidos, o aluno de direito e Fernando foram levados até a Rua Gustavo Paiva, no Capão Redondo, ainda na zona sul, onde foram mantidos em um cativeiro.
Segundo a polícia, um vídeo foi enviado à família do aluno de direito, no qual ele e Fernando aparecem sendo ameaçados e agredidos. A reportagem apurou que uma arma chegou a ser apontada para a cabeça do estudante de 19 anos.