• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Catequista acusado de estuprar várias crianças é preso em hospital em Foz do Iguaçu

Com o nome na difusão vermelha da Interpol, a polícia internacional, o catequista estava foragido desde julho de 2019.


METROPOLES

Publicada em: 26/03/2024 10:09:12 - Atualizado


BRASIL: O catequista José Antônio da Silva, acusado de estuprar crianças com idades entre 4 e 10 anos, foi localizado e preso em Foz do Iguaçu, na noite dessa segunda-feira (25/3). O criminoso foi encontrado desacordado em casa e encaminhado ao hospital. Ele está internado em um hospital com suspeita de morte cerebral.

Os investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fizeram contato com a polícia do Paraná, que foi à unidade de saúde e confirmou a identidade do autor.

Com o nome na difusão vermelha da Interpol, a polícia internacional, o catequista estava foragido desde julho de 2019.

Sequência de crimes

Os abusos cometidos por José Antônio ficaram ocultos até maio de 2019, quando um dos sobrinhos do acusado, hoje com 23 anos, resolveu procurar a polícia. Pai de um bebê, ele temeu que o crime se repetisse com o filho e denunciou o tio, considerado até então acima de qualquer suspeita. À reportagem o jovem, que preferiu não se identificar, contou como José Antônio agia.

Foram quatro anos de abusos – dos 4 aos 8 –, segundo afirmou. “Ele fez isso com todos os meninos da família. A psicopatia começou depois de uma certa idade. Um mais velho que eu e todos os mais novos também foram abusados”, ressaltou.


Fale conosco