• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Arena do Grêmio é saqueada após ser inundada por enchente no Rio Grande do Sul

Estádio foi evacuado na última sexta-feira, após ser apontado como ponto vulnerável pelas autoridades


TERRA

Publicada em: 06/05/2024 09:41:54 - Atualizado

A Arena do Grêmio, em Porto Alegre, foi saqueada na manhã de domingo, 5. Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas arrombando uma das portas da loja do estádio, e outras entrando para levar itens. O clube não se pronunciou sobre o caso até o momento.

A Arena foi considerada como um ponto vulnerável para as enchentes pelas autoridades, e foi evacuada na sexta-feira, 3. O estádio foi inundado pelo aumento do nível do rio Guaíba, causado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Segundo dados da Defesa Civil, 83 pessoas morreram e 111 estão desaparecidas em razão dos temporais em todo o estado.

Segundo um comunicado no site do Grêmio, a loja que fica na Arena está fechada desde a última sexta-feira, 3. Nas redes sociais, o clube anunciou pontos de coleta de doações para as vítimas da enchente do rio Guaíba, que causou uma tragédia no estado.

Nas redes sociais, torcedores lamentaram que a loja tenha sido saqueada, reprovaram o comportamento e questionaram o motivo da ação. “Nada justifica. Estão bem identificados, tem que prender”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter.

“O clube, ajuda, faz arrecadação, faz tudo para ajudar, e o povo de ‘recompensa’ faz isso com o patrimônio!”, criticou outro.



Fale conosco