Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
BRASIL: Um morador de Porto Alegre salvou a filha recém-nascida, de apenas oito dias, das enchentes na capital gaúcha, usando uma mochila para colocar o bebê e tirá-la em segurança de casa. Patrick relatou que protegeu a pequena Lara enquanto escapava da inundação pelo telhado.
Em entrevista à GloboNews na quarta-feira, 8, o pai contou que precisou buscar a filha bebê no segundo andar de casa. Lá, ele forrou uma mochila para que a pequena não se machucasse, e a colocou dentro, em segurança.
"Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado", relatou o morador.
Patrick, a esposa, Joyce, e a filha, Lara, que hoje está com 12 dias de vida, foram para um abrigo da prefeitura de Porto Alegre devido à destruição causada pelas enchentes e temporais no Rio Grande do Sul. A família ficou desamparada e perdeu tudo na tragédia.
"Não temos nada. A água tomou conta de toda a casa. Passamos por duas enchentes. As outras não foram tão agressivas, mas agora não temos nada. A única coisa que a gente tem é um colchão e um pouco de roupa", contou Patrick à GloboNews.