• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto morre aos 44 anos em Manaus, vítima de infarto

O político foi eleito deputado federal pelo estado e cumpriu mandato entre 2015 e 2019


EMOFF

Publicada em: 28/05/2024 17:01:22 - Atualizado

BRASIL: Morreu nesta terça-feira (28), o ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, aos 44 anos, em Manaus (AM). O político foi encontrado morto em sua residência no bairro Ponta Negra pela manhã. A suspeita é que Arthur Bisneto tenha sido vítima de um infarto fulminante. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o deputado federal não resistiu.

A morte foi confirmada pelo pai do deputado, o também político Arthur Virgílio, no seu perfil no X, antigo Twitter. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu o ex-prefeito de Manaus.

Carreira

Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, conhecido popularmente como Arthur Bisneto, nasceu em Brasília no dia 1º de outubro de 1979. Começou sua carreira política como vereador em Manaus entre 2000 e 2002. No ano seguinte, venceu a eleição para deputado estadual, cargo que exerceu entre 2003 e 2014.

Filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), se elegeu deputado federal e cumpriu mandato na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2019. Em Brasília, também atuou como membro titular da Comissão de Minas e Energia (CME) e da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), além de suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Nas redes sociais, eleitores e personalidades prestaram solidariedade e lamentaram a morte de Arthur Bisneto. “Meus sentimentos, Senador. Que Deus conforte seu coração e de toda família nesse momento de dor”, escreveu o deputado Filipe Barros. “Meus sentimentos, Sr. Arthur. Que Deus conforte toda a família enlutada”, afirmou a seguidora Claudia Wild.




Fale conosco