• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de julho de 2024

Polícia ouve farmacêutica que vendeu curso online de peeling de fenol a influencer

Daniela Stuart afirma que que Natália Becker não cumpriu o seu protocolo de fenol


CNN

Publicada em: 12/06/2024 10:57:37 - Atualizado

BRASIL: Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Paraná ouve Daniele Stuart, farmacêutica responsável pelo curso online de aplicação de peeling de fenol feito por Natalia Fabiana de Freitas Antonio, indiciada por homicídio com dolo eventual pela Polícia Civil de São Paulo pela morte de Henrique Chagas após procedimento estético.

Nas redes sociais, Daniele, que se apresenta como farmacêutica e bioquímia, com pós-graduação em estética, se pronunciou sobre o caso: “Natália não cumpriu o meu protocolo de fenol”, afirma para os mais de 20 mil seguidores no Instagram.

A farmacêutica compara imagens do procedimento feito em Henrique com as instruções que estariam nas suas aulas e alega que não orienta a preparação da pele com lesão e esfoliação, por aumentar a absorção do ácido, que é cardiotóxico.

“Ato inconsequente de Natália Becker a qual não tinha formação alguma, sinto muito”, lamenta em publicação.

A defesa de Daniele, Jeffrey Chiquini, afirma que o curso online oferecido por ela é exclusivamente conceitual e não é profissionalizante, e cita a legislação das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).




Fale conosco