• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Ex-diretora da Americanas, Anna Saicali vai se entregar à PF neste domingo, diz colunista

Anna Saicali vai se apresentar à polícia de Portugal na noite deste sábado, 29, e embarcar para o Brasil, chegando no domingo, 30


Redação

Publicada em: 29/06/2024 11:12:32 - Atualizado

BRASIL: Anna Saicali, um dos alvos da Operação Disclosure, investigação da Polícia Federal que mira fraudes na Americanas, deve se entregar às autoridades brasileiras neste domingo, 30, informa a coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.

De acordo com a jornalista, a ex-diretora da Americanas vai se apresentar à polícia de Portugal, onde vive, na noite deste sábado, 29, embarcar para o Brasil, chegando no domingo, e se entregar à Polícia Federal.

Saicali, que foi incluída na lista de procurados da Interpol – a polícia internacional – solicitou que o pedido de prisão preventiva contra ela fosse reconsiderado ao apresentar sua passagem aérea de volta ao Brasil.

O juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10a Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou que Saicali não será presa ao se entregar às autoridades brasileira, porém, a ex-diretora fica proibida de deixar o País enquanto as investigações da PF não forem concluídas.

Ex-CEO preso

Na manhã de sexta-feira, 28, Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas, foi preso em Madri, na Espanha. Ele também foi alvo da alvo da Polícia Federal na Operação Disclosure, que investiga supostas fraudes contábeis que chegam a R$ 25,3 bilhões.

Seu nome já havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, após a PF não localizá-lo na quinta, 27, durante a ação deflagrada no Rio de Janeiro, em sua casa no Leblon. Gutierrez tem cidadania espanhola, e vivia em Madri há cerca de um ano, quando o caso começou a ser apurado. Ele foi preso pela polícia local.

Quem é Anna Saicali

Formada em artes plásticas pelo Mackenzie e finanças corporativas pela New York University, Saicali entrou na Americanas em 1997 como diretora responsável pelas áreas de gente e tecnologia. Em 2004, foi alçada à diretora presidente da B2W Digital, resultado da incorporação da Submarino.com com a Americanas. Em 2018, se tornou presidente do Conselho de Administração ao mesmo tempo que estava à frente da Ame Digital, a carteira digital da varejista.


Fale conosco