• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Garoto que estava desaparecido é encontrado morto e com o corpo carbonizado no Piauí

Garoto estava desaparecido desde a sexta-feira (28)


emoff

Publicada em: 01/07/2024 10:37:26 - Atualizado

BRASIL: Um crime bárbaro chocou a população do município de Barras, distante 127 km de Teresina, no norte do Piauí. Um garoto de apenas 12 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, 28, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 30, em um matagal de difícil acesso, na zona urbana do município de Barras. De acordo com informações do portal Longah, o corpo do jovem Társio Cosme do Nascimento da Cruz foi encontrado com marcas de tortura e parcialmente carbonizado.

Por conta da comoção pelo desaparecimento de Társio, que possui um irmão gêmeo, a população de Barras havia realizado um protesto no município, ainda no sábado, 29, cobrando às autoridades locais que encontrassem o garoto, o mais rápido possível. Os manifestantes chegaram a queimar pneus e obstruir a passagem de veículos em algumas vias da cidade.

O Conselho Tutelar do município de Barras foi alertado de que Társio não estaria indo para a escola, o que foi um dos primeiros alertas sobre o seu desaparecimento. Ainda segundo informações do portal Longah, a família de Társio ainda não havia procurado a Polícia Civil de Barras para registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do garoto e nem buscado o Conselho Tutelar. As investigações sobre os autores e os motivos do crime contra Társio agora estão à cargo da Polícia Civil.

Não se sabe ao certo o motivo de a família não ter procurado a Polícia Civil para comunicar o desaparecimento do garoto, mas ainda há em todo o Brasil a informação errada de que deve-se aguardar 24 horas para informar qualquer desaparecimento, o que não é verdade. Por conta disso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, no mês passado, a campanha chamada “Não Espere 24h”, justamente para alertar sobre a importância de se informar sobre o desaparecimento de crianças o mais rápido possível. A campanha alerta que o quanto antes a polícia for comunicada, maior as chances de localização da criança.



Fale conosco