Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
BRASIL: Uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1º, na zona norte de Teresina, terminou de uma maneira inusitada. Um casal que trafegava de moto e levava um bebê de colo é abordado por pelo menos quatro bandidos que os seguiam em um carro e uma moto. Ao ser abordado, o casal desce da moto, o homem deita no chão, mas um dos bandidos conversa com o motorista do carro, que parece se arrepender. Então eles mandam o homem se levantar, um dos bandidos aperta a sua mão, cumprimenta a mulher com o bebê e então vão embora, aparentemente sem levar nada.
O registro foi divulgado pelo perfil do portal Lupa 1 e mostra o vídeo das câmeras de segurança de uma rua do bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. As imagens mostram quando o casal, com o bebê, entra em uma rua e são seguidos por um carro e uma moto. Cerca de 20 metros após entrarem na rua, o casal é abordado pelo carro, que para ao lado deles e, pelas imagens, parecem apontar uma arma ao casal. Do carro, descem dois bandidos, que logo começam a retirar os pertences do casal, enquanto o motorista fica dentro do carro e o bandido que está em um moto para logo atrás, também aponta uma arma para o casal.
Ao serem abordados, o homem que pilota a moto para, tira o capacete e levanta as mãos, enquanto os bandidos que desceram do carro começam a revistar os bolsos dele e a bolsa que está com a mulher, que segura o bebê. Nesse momento, o homem e a mulher descem da moto, os bandidos fazem com que o homem se deite no chão, enquanto a mulher se afasta. O homem entrega seu capacete para o bandido da moto, antes de deitar no chão.
Logo em seguida, um dos bandidos parece conversar com o motorista do carro por alguns segundos e então ele se dirige ao homem que está deitado no chão e manda ele se levantar. O bandido da moto então devolve o capacete ao homem, que é cumprimentado por um dos bandidos. Esse mesmo bandido se dirige até a mulher, também lhe cumprimenta e em seguida devolve uma bolsa ao homem, que sobe na moto, enquanto os bandidos voltam para o carro, aparentemente sem levar nada do casal e vão embora.