• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Jovem é baleado e sobrevive após confusão entre garimpeiros e polícia em Humaitá; assista

O caos tomou conta de Humaitá, após uma operação da Polícia Federal que destruiu dragas usadas por garimpeiros em atividades ilegais na região.


Redação

Publicada em: 21/08/2024 21:07:19 - Atualizado

HUMAITÁ-AM: Um jovem sobreviveu a um tiro de arma de fogo nas costas na tarde desta quarta-feira, 21. O caso ocorreu em meio a conflitos entre garimpeiros e polícias em Humaitá cidade do Amazonas.

O rapaz identificado como "Adan" foi prontamente atendido no hospital da cidade e o projetil foi retirado pelo médico plantonista. Segundo relatos se a bala acertasse centímetros mais acima ou ao lado o jovem não teria sobrevivido pois atingiria órgãos vitais.

Caos na cidade

O caos tomou conta de Humaitá, após uma operação da Polícia Federal que destruiu dragas usadas por garimpeiros em atividades ilegais na região. Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares foram chamados para controlar a retaliação dos garimpeiros, que usaram rojões para atacar os agentes.

O primeiro confronto ocorreu por volta das 14h30, quando policiais federais foram atacados por garimpeiros enquanto tentavam atracar suas embarcações em um porto da cidade. Em seguida, os garimpeiros tentaram invadir o prédio da Prefeitura de Humaitá, o que provocou o início do confronto com a Polícia Militar.

Veja o vídeos:

SAIBA MAIS: Caos toma conta de Humaitá no AM após a PF destruir dragas de garimpeiros; veja os vídeos


Fale conosco