Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
BRASIL: A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador (BA), emitiu um informativo para dizer que não realiza batismo e nem qualquer atendimento religioso relacionado a bebês reborn ou objetos semelhantes. O comunicado foi feito nesta terça-feira (20) através das redes sociais do templo.
Para a instituição católica, os sacramentos da Igreja são atos sagrados que "devem ser tratados com o máximo respeito".
"O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã."
A publicação finaliza dizendo que a fé "está centrada na vida e dignidade humanas". O Portal iG entrou em contato com a igreja para saber o que motivou a publicação. Até a última atualização desta reportagem, não tivemos resposta.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos foi fundada em 1685 por negros escravizados do Congo e Angola. Localizada no centro de Salvador, na Bahia, é considerada uma Igreja Católica Apostólica Romana. A cerimônia para a Santa que dá nome ao templo foi considerada Patrimônio Imaterial da Bahia, devido a seu valor histórico.
O templo é um marco de resistência e fé na história da cultura negra baiana, criado por pessoas escravizadas que desejavam ter seu próprio espaço de culto. Foi erguida com o trabalho voluntário da Irmandade dos Homens Pretos e levou quase um século para ser concluída.