Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 20 de junho de 2025
Um vídeo da prefeita de Marituba, Patrícia Alencar (MDB), dançando forró de biquíni no quarto da própria casa acabou dividindo opiniões na cidade. Inicialmente, ela compartilhou a gravação em um perfil privado no Instagram. No entanto, usuários começaram a divulgar o vídeo em aplicativos de mensagens, o que rapidamente acabou ‘viralizando’.
Diante da polêmica, Patrícia se posicionou em entrevista ao Portal G1 e criticou os julgamentos direcionados às mulheres. Segundo ela, “infelizmente, na sociedade em que vivemos, o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política”. Assim, a prefeita reforçou sua indignação com a forma como trataram o episódio.
Além disso, Patrícia afirmou: “Quando um homem se diverte ou relaxa, as pessoas o veem como autêntico. Mas, quando se trata de uma mulher, ela é julgada como se isso anulasse sua competência”. Com essa fala, ela ampliou o debate sobre o peso das expectativas em torno do comportamento feminino na vida pública.
VEJA O VÍDEO QUE REPERCUTIU ABAIXO:
Após toda a repercussão do vídeo acima, onde a prefeita Patrícia Alencar aparece dançando de calcinha e sutiã, ela usou as redes sociais para se pronunciar. De acordo com a prefeita, algumas pessoas pegaram o vídeo de sua conta pessoal. “Eu fiquei assim, abismada, porque é uma coisa íntima. Era um vídeo íntimo porque eu postei no meu Instagram pessoal. Então se eu quisesse postar no profissional, naquele determinado momento em teria postado no profissional”.
VEJA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO ABAIXO:
Prefeita de Marituba (PA) de pronuncia após ter vídeo de calcinha e sutiã vazado na internet. pic.twitter.com/hhaSVodnqz
— Neto Maciel (@nettomaciiel) June 6, 2025