Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 5 de julho de 2025
BRASIL: A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na terça-feira (2) um professor da rede municipal de Armação dos Búzios, sob suspeita de abusar sexualmente de quatro crianças.
A prisão foi efetuada por agentes da 127ª Delegacia de Polícia(127ª DP) em cumprimento a um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável.
As denúncias apontam que os abusos ocorreram dentro da escola municipal onde o docente lecionava. Após os relatos, o suspeito foi afastado da unidade escolar.
Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido desde o início das investigações e foi localizado por meio de trabalho de inteligência, que permitiu identificar o local onde ele se escondia.
Após ser detido, o professor foi conduzido à sede da 127ª DP, onde passou pelos procedimentos legais.
As investigações continuam em andamento, com objetivo de apurar a existência de outras vítimas e esclarecer as circunstâncias dos crimes denunciados.
O objetivo é reunir o maior número possível de informações e depoimentos para esclarecer a extensão dos crimes denunciados.
Além disso, estão sendo colhidos depoimentos de familiares das vítimas, funcionários da escola, alunos e demais pessoas que possam contribuir com o esclarecimento dos fatos.
O Conselho Tutelar acompanha os desdobramentos para assegurar a proteção integral das crianças envolvidas.