Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
BRASIL: Danúbia de Souza Rangel, ex-companheira do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) momentos após dar à luz em uma maternidade na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Contra ela havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
A prisão foi feita por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), que deram voz de prisão enquanto Danúbia ainda estava internada após o parto. Ela seguirá sob custódia policial até receber alta médica, e, em seguida, será levada de volta ao sistema prisional.
Mesmo fora da favela, Danúbia ainda é apontada pela Polícia Civil como a “Xerifa da Rocinha”, título que teria mantido mesmo após a prisão de Nem, em 2011.
Ela estava em liberdade desde janeiro de 2023, quando deixou o Presídio de Benfica após cumprir parte da pena pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. A prisão anterior havia ocorrido em 2017.
Em 2019, já no regime semiaberto, Danúbia retornou ao regime fechado depois que agentes penitenciários encontraram um celular com selfies dela dentro da cela, o que configurou violação das regras carcerárias.