• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 22 de julho de 2025

Presidente do Supremo é flagrado dançando no Maranhão após sanção dos EUA; assista

O presidente do STF foi filmado em um restaurante em Atins, povoado localizado em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses


poder360

Publicada em: 21/07/2025 10:03:33 - Atualizado


Um dia depois do governo dos Estados Unidos revogar os vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, foi filmado enquanto aproveita um fim de semana nos Lençóis Maranhenses. Em vídeo que circula nas redes sociais, o magistrado é visto dançando ao som de Benito di Paula, em um Beach Bar em Atins, povoado localizado em Barreirinhas.

Nas imagens, Barroso aparece dançando samba com sua namorada, a procuradora da Fazenda Nacional, Rita Dias Nolasco. Ao fundo, o responsável por gravar o vídeo, que não foi identificado, chama a atenção para a presença do ministro no local. "Olha ali, é o ministro Barroso, do Supremo", exclama.

O momento de descontração ocorreu no sábado (19), após o secretário de Estado do governo dos EUA, Marco Rúbio, anunciar, na sexta-feira (18), a revogação de vistos de entrada no país norte-americano. O alvo principal da sanção foi o ministro Alexandre de Moraes, nominalmente citado na publicação feita por Rúbio.

A sanção foi extendida aos familiares mais próximos de Moraes e a outros ministros do STF, incluindo Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flavio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes, todos do STF. Com isso, somente André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques ficaram de fora das medidas impostas por Trump.

Nos comentários da publicação em que Barroso aparece dançando com a namorada, os internautas apontaram a tranquilidade do ministro após ter o visto suspenso. Com a revogação, o magistrado e todos os afetados não podem viajar aos EUA.

"A gente vê a chateação estampada na cara dele", ironizou um internauta.

"Ele está fazendo o que ele sempre fez. Estavam achando que ele ia deitar em posição fetal e chorar? Querendo ou não, é só um visto. Não afeta em nada a vida dele neste momento, a realidade é essa", destacou outro perfil no X, antigo Twitter.


Fale conosco