• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025

Mulher finge pedir pizza em ligação com PM para denunciar violência na Bahia

Ligação ao 190 feita por vítima de violência doméstica mobilizou PM em Vitória da Conquista; suspeito foi preso após resistir à abordagem


Redação

Publicada em: 06/08/2025 10:51:16 - Atualizado


Uma mulher conseguiu denunciar o ex-companheiro por violência doméstica ao simular o pedido de uma pizza durante uma ligação para o número 190, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O caso, registrado na última quarta-feira (30), mobilizou uma equipe da Polícia Militar e terminou com a prisão do suspeito.

A vítima falou com o atendente do Cicom (Centro Integrado de Comunicações da Segurança Pública) como se estivesse encomendando uma pizza. A intenção era disfarçar o pedido de socorro, já que o ex-companheiro estava presente e a ameaçava.

“Gostaria de fazer um pedido de uma pizza”, diz a mulher no áudio do atendimento, divulgado pela Polícia Militar. Ao desconfiar da situação, o atendente pergunta: “A senhora está sendo ameaçada?”. Ela responde com um “sim, sim”.

O diálogo, que durou um minuto e 12 segundos, foi o suficiente para identificar a situação de risco e iniciar a ocorrência.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o homem em atitude agressiva. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido com munições de borracha. Segundo a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

O agressor foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, onde o caso está sendo investigado.

Pedidos de socorro disfarçados

Em Mato Grosso do Sul, uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após ligar para o 190 e pedir, discretamente, por uma “dipirona”. O caso foi divulgado nesta terça-feira (5) pela corporação.



Fale conosco