• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 14 de agosto de 2025

Pastor é flagrado de calcinha e peruca e alega estar “fazendo investigação”; veja o vídeo

Em sua defesa, o líder religioso afirmou que estava com as vestimentas por conta de uma "investigação pessoal"


REVISTA FORUM

Publicada em: 12/08/2025 09:54:40 - Atualizado


BRASIL: Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (11) está causando polêmica na capital goiana. As imagens mostram um homem usando calcinha, micro short, peruca loira e maquiagem caminhando tranquilamente por um estacionamento ao lado de um bar no Setor Urias Magalhães, região norte de Goiânia. Segundo páginas locais, o personagem inusitado seria o bispo Eduardo Costa, pastor evangélico e conhecido cerimonialista de eventos na cidade.

A gravação teria sido enviada por uma seguidora, que também forneceu a identidade do homem. “Ele usa o nome de Deus para ganhar dinheiro”, escreveu a denunciante. Ainda de acordo com a publicação, o religioso teria o hábito de permanecer na porta de bares da região, vestido com roupas femininas.

Nos comentários, pessoas afirmam já ter trabalhado com o suposto pastor e relatam que situações semelhantes teriam ocorrido no passado. Uma internauta, por exemplo, disse que a ex-esposa de Eduardo já o teria flagrado “de vestidinho vermelho” próximo a motéis, causando grande confusão na época. Outro comentário menciona ainda que o bispo teria deixado dívidas trabalhistas para trás: “A justiça tarda, mas não falha”, escreveu.

Com a repercussão, Eduardo Costa usou suas redes sociais para se pronunciar. Ao lado da atual esposa, ele confirmou ser o homem nas imagens, mas garantiu que a cena fazia parte de uma “investigação particular”. Segundo o pastor, o disfarce foi usado para apurar denúncias — sem, no entanto, revelar quais seriam ou contra quem seriam direcionadas.

“Estava fazendo um trabalho sério, uma investigação de interesse pessoal. Alguém me filmou, tentou me expor e depois ainda quis dinheiro para não publicar o vídeo. Isso é extorsão, e não vou me calar diante disso”, afirmou, visivelmente irritado, em vídeo postado no Instagram.

Eduardo também disse que não autorizou a gravação e que pretende tomar medidas jurídicas contra a suposta tentativa de chantagem. Nas redes sociais, o episódio dividiu opiniões. Enquanto alguns usuários ironizaram a explicação dada pelo bispo, outros defenderam que a vida pessoal do religioso não deveria ser alvo de exposição pública, especialmente sem provas concretas de irregularidades.

O caso reacende debates sobre a conduta e a imagem de líderes religiosos, além de expor como vídeos virais podem provocar danos à reputação de figuras públicas antes mesmo de haver apuração formal.

Por ora, resta saber se a “investigação particular” citada por Eduardo Costa será esclarecida e se haverá consequências judiciais para quem gravou e divulgou as imagens — ou para o próprio bispo, caso surjam elementos que contrariem sua versão.

VEJA O VÍDEO:



Fale conosco