Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 2 de setembro de 2025
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, presos desde o dia 15 de agosto, já tinham iniciado um plano de fuga após a repercussão das denúncias feitas pelo youtuber Felca, no dia 6 deste mês, de acordo com investigação da Polícia Civil da Paraíba.
Imagens de câmeras de segurança mostram Israel em uma loja de conveniência de um posto de gasolina durante o trajeto para São Paulo. Na mesma data, em 8 de agosto, Hytalo embarcou em um voo a partir do Recife, distante cerca de 120 quilômetros de João Pessoa.
A saída do casal do Nordeste aconteceu dois dias depois da publicação do vídeo em que Felca acusa o influenciador de exploração sexual de menores em conteúdos divulgados nas redes sociais.
A Justiça decretou a prisão do casal no dia 13 de agosto, e eles foram localizados no dia 15 em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Segundo o delegado Carlos Othon, as primeiras diligências mostraram sinais de que o casal havia fugido de João Pessoa. “Quando foi expedido o mandado de busca aqui em João Pessoa foi possível perceber que os moradores tinham saído poucos minutos antes de realizada a busca, uma vez que alguns eletrônicos e eletrodomésticos estavam ainda em funcionamento. Tiraram as coisas às pressas da casa. Isso já foi um primeiro fato, que emitiu um alerta que ele podia estar em fuga”, afirmou.
O delegado explicou que a investigação se transformou em uma busca minuciosa: “Em seguida, se iniciou um verdadeiro quebra-cabeças, no sentido de identificar onde eles estavam, já que não estavam nesses endereços que se conheciam. Então foi possível perceber que o Hytalo tinha embarcado na madrugada do dia 8, por volta das três horas da manhã, de Recife. Pegando o voo de Recife, Guarulhos, com uma série de pessoas, mas não estava entre elas o Israel, que é o esposo dele. Isso intrigou a polícia também”.