• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 15 de setembro de 2025

Moraes quer saber por que Bolsonaro não voltou “de imediato” para prisão domiciliar

O ministro do STF Alexandre de Moraes deu 24 horas para a Polícia Penal do DF apresentar relatório sobre escolta de Bolsonaro ao hospital


metropoles

Publicada em: 15/09/2025 17:02:30 - Atualizado


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu 24 horas para que a Polícia Penal do Distrito Federal explique o motivo de não ter sido realizado “transporte imediato” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para casa, onde cumpre prisão domiciliar, após sair do hospital, nesse domingo (14/9).

Em despacho desta segunda-feira (15/9), Moraes determinou que a Polícia Penal do DF envie à Corte relatório circunstanciado sobre a escolta realizada, com informações sobre o caro que transportou Bolsonaro até o Hospital DF Star e agentes que o acompanharam no quarto.

O ex-presidente chegou na unidade hospital por volta das 8h. Foi submetido a exames e à intervenção para remoção das lesões, localizadas no tronco e no membro superior direto. O procedimento foi realizado com anestesia local e sedação.

Ao sair do Hospital DF Star, o chefe da equipe médica do ex-presidente, o cirurgião Cláudio Birolin, disse que Bolsonaro estava “se alimentando mal” e está com a saúde “fragilizada”. Bolsonaro observava apoiadores, que gritaram o nome dele e cantaram o hino nacional. Depois, seguiu para casa, perto das 14h.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`