Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 28 de setembro de 2025
BRASIL: O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes foi preso na madrugada deste sábado, 20, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele foi identificado como Rafael Marcell Dias Simões, conhecido como Jaguar, de 42 anos. O homem é o sexto a ser apontado como participante do crime.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o mandado de prisão temporária contra ele havia sido expedido na tarde desta sexta-feira, 19. Durante a madrugada, ele teria se entregado às autoridades. Jaguar deve passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia ainda neste sábado. Com a sua prisão, outras três seguem foragidos.
A primeira pessoa detida no caso foi Dahesly Oliveira Pires, presa nesta quinta, 18. Ela é suspeita de ser a mulher que retirou o fuzil utilizado no crime na Baixada Santista. A arma, no entanto, ainda não foi localizada.
Já na sexta, a polícia prendeu Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como Fofão. A Justiça também já expediu mandados de prisão contra outros três investigados, que agora são procurados pela polícia.