Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 19 de outubro de 2025
BRASIL: A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira, 8, uma operação em todos os estados brasileiros contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
Ao todo, os agentes saíram para cumprir 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva. Até o momento, foram feitas 48 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas foram resgatadas.
A Operação Nacional Proteção Integral III, como foi batizada, conta com a participação das Polícias Civis de 16 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A ação de hoje é um desdobramento das Operações Proteção Integral deflagradas em março e maio de 2025. Segundo a PF, entre janeiro e setembro deste ano, mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais já foram cumpridos.
Relembre as outras operações
Em 12 de março, a PF deflagrou a primeira fase da Operação Nacional Proteção Integral para identificar e prender criminosos que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
Na ocasião, 73 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão preventiva foram expedidos, em 22 unidades da federação. Durante o cumprimento, foram realizadas 26 prisões em flagrante.
A segunda fase foi realizada em 14 de maio. Dessa vez, foram expedidos 129 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em todas os estados brasileiros. A ação resultou em 47 prisões em flagrante.