Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de dezembro de 2025

Ex-presidente da Câmara e padrinho político de Hugo Motta (Republicanos-PB), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) disse a interlocutores na noite de quarta-feira (10) que Hugo Motta está desmoralizado com os episódios desta semana e que sua gestão é uma decepção.
Os relatos foram feitos a interlocutores que conversaram com Lira após o deputado Glauber (PSOL-RJ) ser salvo na Câmara ao ter sua cassação trocada por uma suspensão. A operação, como mostrou a CNN, teve apoio do Palácio do Planalto.
Os relatos feitos à CNN foram de que Lira avaliou que, se ele fosse o presidente da Casa, Glauber teria sido cassado por mais de 400 votos.
Lira mostrou incômodo com a decisão de Hugo Motta de utilizar a Polícia Legislativa para retirar a imprensa e ter pautado o PL da Dosimetria sem acordo amplo com as forças políticas da Câmara.
A leitura do ex-presidente da Casa foi de que Hugo Motta não tem liderança e é uma decepção; avaliação que segundo relatos de Lira a interlocutores é compartilhada pela maioria da Casa.
Procurados, Lira e Hugo Motta não se manifestaram.