Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 14 de dezembro de 2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se manifestou nesta sexta-feira (12/12) em defesa de Mariângela Fialek, servidora da Casa e ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL), alvo de operação da Polícia Federal que apura suspeitas de irregularidades envolvendo emendas parlamentares.
Em nota, Motta afirmou que Mariângela, conhecida como Tuca, é uma técnica “competente, responsável e comprometida com a boa gestão da coisa pública”.
“A experiência da servidora é reconhecida por todos os órgãos do Poder Legislativo e do Poder Executivo que elaboram e executam o orçamento federal. Inclusive, a atuação da servidora Mariângela Fialek foi fundamental no aprimoramento dos sistemas de rastreabilidade da proposição, indicação e execução de emendas parlamentares”, disse.
O presidente da Casa destacou, ainda, que a Câmara respeita as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), mas ressaltou que a decisão assinada pelo ministro Flávio Dino não aponta, de forma expressa, a prática de desvio de verbas públicas por parte da servidora.